COMUNIDADE

Renovação do Termo de Parceria com o Senai - Divulgado 21/05/2012

<< voltar

 

 

 

 

CEP Scarpa recebe a visita do vice-governador Flávio Arns
Na oportunidade o Termo de Convênio entre a Fundação Weiss-Scarpa e SENAI foi renovado.

 




O Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa (CEP) recebeu no último dia 18 de maio, a visita do vice-governador e Secretário Estadual de Educação do Paraná, Flávio Arns. Na oportunidade foi renovado o termo de convênio entre a Fundação Weiss-Scarpa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Iniciada em 2003 a parceria já permitiu que onze mil alunos fossem colocados no mercado de trabalho.
Além do vice-governador estiveram presentes o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Marco Antonio Areias Secco, e o presidente da Fundação Weiss-Scarpa,  Pe. Antônio Carlos Zago.
Estiveram presentes ainda a diretora do Centro de Educação Profissional Comendador Umberto Scarpa, Matilde Pupo, o gerente de Unidade SENAI/Pinhais, Dener José de Souza, além de outros membros da Fundação e alguns empresários que participam ativamente das atividades desenvolvidas no Centro de Educação Profissional, bem como do superintendente do Sesi-PR, José Antonio Fares.
O termo de convênio foi assinado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Edson Campagnolo; pelo vice-governador do Estado e secretário de Educação, Flávio Arns; pelo diretor regional do Senai, Marco Antonio Areias Secco; e pelo presidente da Fundação, Pe. Antônio Carlos Zago.
De acordo com padre Antônio Carlos Zago parcerias como esta são fundamentais para dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela instituição.  “Esses parceiros são muito importantes, só assim conseguimos grandes realizações”, disse.

PROJETO DE INTEGRAÇÃO

Para o vice-governador, Flávio Arns, a integração, entre fundação, federação, empresários, indústria e Estado, também é prioridade. “As parcerias são necessárias para ampliações de grandes projetos como esse desenvolvido pela Fundação Weiss Scarpa e pela Ação Camiliana somado ao Sesi/Senai. É nosso dever garantir infraestrutura para a educação profissional de qualidade; sempre priorizando às pessoas mais vulneráveis socialmente”, disse o vice-governador.
O Centro Profissionalizante Comendador Umberto Scarpa, mantido pela Fundação Weiss Scarpa, atende atualmente mais de quinhentos jovens da Região de Pinhais. Entre os cursos ofertados estão: Administração;  Mecânica; Informática; Eletroeletrônica; auxiliar administrativo;  cabeleireiro assistente;  depilação;  e maquiadora, por meio do Senac. Vale ressaltar que o índice de empregabilidade entre os alunos é de 94%. 
No intuito de ampliar o número de cursos profissionalizantes já está em estudo a desapropriação de uma área na região do Guarituba, em Piraquara. Assim como ocorre em Pinhais, a população poderá ter acesso a estes cursos. “São esses movimentos que sustentam e seguram as cidades, a partir de agora”, destacou o presidente da FIEP, Edson Campagnolo.